3 benefícios do ácido hialurônico capilar

O ácido hialurônico é uma substância ativa produzida pelo nosso próprio corpo, mas também pode ser encontrado na forma sintética para completar o efeito. Uma das principais características é a retenção de humidade, o que evita a perda de água. Não é à toa que se tornou tão amplamente utilizado no campo da beleza, seja na pele unhas ou cabelos.

Neste post, apontamos os 6 principais benefícios que o ácido hialurônico proporciona ao seu cabelo. Siga-nos e saiba mais!

1. Deixa meu cabelo mais hidratado

preocupado com pontas quebradas e fios ressecados? Isso pode acontecer devido à falta de certos nutrientes na fechadura e a maior parte vem da água. Por esse motivo, recomenda-se beber água para resolver esses problemas.

No entanto, mesmo com um programa capilar que garanta a aplicação de hidratantes, seu cabelo pode não conseguir reter toda a humidade necessária para se manter saudável. Durante esse tempo, o ácido hialurônico veio em socorro.

Lembra que uma das principais funções de um ativo é evitar a perda de água? Ao aplicar ácido hialurônico no cabelo Uma camada é criada que reduz a liberação de humidade natural do cabelo. Como resultado, garante cabelos mais fortes, brilhantes e lisos.

2. Alimentar e restaurar o cabelo

Você acredita que o ácido hialurônico também tem um forte efeito hidratante? Esta é uma característica importante para a nutrição do cabelo. Isso proverá aos seus cabelos todos os nutrientes de que precisam para se sarar e se manter saudáveis.

Por esta razão Este ativo é altamente recomendado para quem deseja reparar danos causados ​​por temperatura excessiva. terapia química ou outros motivos. Para quem tem cabelos cacheados ou crespos, esse recurso também ajuda a manter os cachos definidos, saudáveis ​​e emolientes.

3. Reduzir a oleosidade

Você conhece mais algum benefício do ácido hialurônico para os cabelos Com ele, é possível reduzir um dos problemas que mais preocupam as pessoas: a oleosidade dos fios. E o segredo está associado à hidratação.

O couro cabeludo naturalmente libera substâncias que envolvem todas as madeixas a fim de mantê-las protegidas. Quando os fios estão desidratados, é comum que sejam produzidos ainda mais componentes destinados para a extensão dos cabelos, com o intuito de evitar danos em toda a estrutura capilar.

É daí que surge o acúmulo de oleosidade. Afinal, parte dessas substâncias são óleos produzidos pelo próprio corpo, que têm a função de ajudar na retenção da umidade. Assim, os seus fios não perdem a hidratação.

Por outro lado, com fios nutridos e hidratados, com o auxílio do ácido hialurônico, o couro cabeludo não vê a necessidade de aumentar a produção dessas substâncias. Desse modo, é possível notar uma grande diminuição da oleosidade, principalmente em cabelos lisos.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.